Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

qualificação do Mundial 2026

Jogo entre Coreia do Norte e Japão não será disputado e FIFA vai decidir desfecho

24 mar, 2024 - 12:20 • Lusa

A Coreia do Norte tinha anunciado que Pyongyang não poderia receber o jogo.

A+ / A-

O jogo entre Coreia do Norte e Japão, de qualificação para o Mundial de 2026, que deveria ser realizado na terça-feira, em Pyongyang, foi cancelado em definitivo, anunciou a FIFA, este domingo, remetendo para o comité disciplinar uma decisão.

“Depois da Coreia do Norte anunciar que Pyongyang não poderia receber o jogo de qualificação frente ao Japão, no dia 26 de março, o caso foi analisado pela FIFA. Na ausência de uma alternativa e devido à falta de espaço no calendário para adiar o jogo, a FIFA decidiu que o jogo não será disputado ou reagendado”, refere em comunicado.

O organismo que tutela o futebol mundial acrescenta que o caso e o desfecho do jogo será decidido pelo comité disciplinar da FIFA.

O encontro da quarta ronda do Grupo B da zona asiática de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo não será disputado, numa altura em que o Japão lidera a "poule" com nove pontos, seguido da Síria com quatro, Coreia do Norte com três e Myanmar com um.

Na quinta-feira, o jogo entre as duas seleções, disputado em Tóquio, terminou com a vitória do Japão por 1-0, com o contributo do médio do Sporting Morita, que foi titular e substituído aos 58 minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+