Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dani Alves condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual

22 fev, 2024 - 09:20 • João Malheiro

A acusação procurou uma pena máxima de 12 anos de prisão, mas o juíz acabou por sentenciar uma pena perto do valor mínimo.

A+ / A-

Dani Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, esta quinta-feira.

O futebolista brasileiro tinha sido acusado de agressão sexual por uma mulher de 23 anos, há 14 meses.

Em dezembro de 2022, o atleta foi acusado de violar a vítima numa casa de banho de uma discoteca, em Sutton, Barcelona.

A acusação procurou uma pena máxima de 12 anos de prisão, mas o juíz acabou por sentenciar uma pena perto do valor mínimo.

A defesa de Dani Alves pode recorrer ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha e, ainda, se voltar a ser condenado, ao Tribunal Supremo espanhol.

A liberdade condicional tem sido, sistematicamente negada pelo tribunal, devido a um elevado risco de fuga, segundo o jornal "Marca".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+