Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Toulouse com jogo mais importante da época contra o Benfica

21 fev, 2024 - 17:01 • Lusa

O Toulouse recebe o Benfica, em jogo da segunda mão do “play-off” de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, com início às 17h45.

A+ / A-

O Toulouse vai disputar frente ao Benfica o jogo mais importante da época, da segunda mão do “play-off” de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, defende o treinador da equipa francesa.

"Penso que sim [que será o jogo mais importante da época], atendendo à expectativa do clube, da cidade e dos adeptos. É incrível jogar nas taças europeias, é uma experiência única", observou o técnico espanhol Carles Martínez, em conferência de imprensa, destacando a importância do encontro de quinta-feira.

O treinador quer mostrar que o Toulouse "pode ir mais longe" na prova, apesar de ter perdido na primeira mão por 2-1, na semana passada, com dois golos de grande penalidade do argentino Ángel Di María, aos 67 e 90+8 minutos, tendo o dinamarquês Mikkel Desler marcado para os franceses, aos 75.

"Todos viram que jogámos melhor do que o Benfica em Lisboa. Também tivemos um bom desempenho com o Mónaco [vitória por 2-1, no domingo, para a Liga francesa]. Estou satisfeito com os meus jogadores. Estamos cada vez melhores e mais confiantes", assinalou.

Carles Martínez teria preferido o empate 1-1 a "sofrer um golo no último minuto", mas espera um "jogo diferente" em Toulouse, no qual o 13.º classificado do campeonato francês, a um ponto da zona de despromoção, terá de "aproveitar todas as oportunidades".

"Estamos todos entusiasmados, porque pode ser uma noite histórica. Jogamos a Liga Europa para disputar este tipo de jogos. Temos muita ambição e estamos prontos para dar o nosso melhor", observou o técnico espanhol, de 40 anos.

O treinador do Toulouse sabe que a sua equipa está obrigada a marcar um golo ao Benfica para prosseguir na competição, mas advertiu que o líder da I Liga portuguesa, em igualdade com o rival Sporting, "também vai querer marcar", o que aconselha alguns cuidados defensivos.

O Toulouse recebe o Benfica na quinta-feira, em jogo da segunda mão do “play-off” de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, com início às 17h45, que será arbitrado pelo italiano Maurizio Marinai.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+