Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bundesliga

Liga Alemã recua na entrada de investimento estrangeiro

21 fev, 2024 - 17:24 • Redação

Protesto dos adeptos, que fez parar várias partidas do campeonato, levou à decisão. Investidor estrangeiro está fora de hipótese para a Bundesliga.

A+ / A-

A Liga Alemã de Futebol (DFL) voltou atrás na decisão de autorizar a entrada de investimento estrangeiro na Bundesliga.

A decisão, oficializada esta quarta-feira, surge depois de semanas de protestos dos adeptos, que interromperam várias partidas dos principais campeonatos do país.

“Tendo em conta os desenvolvimentos atuais, uma continuação bem-sucedida do processo já não parece possível”, afirmou o porta-voz da DFL (e CEO do Borussia Dortmund), Hans-Joachim Watzke, citado pela Kicker.

Watzke acrescentou: “Além disso, há comunidades de adeptos estão a organizar grandes protestos que comprometem cada vez mais as operações dos jogos, a realização normal dos jogos e, portanto, a integridade da competição”.

De recordar que, em dezembro, os clubes da Bundesliga e Bundesliga 2 votaram a favor de iniciar negociações com um potencial investidor estrangeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+