Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol internacional

Auf wiedersehen, Tuchel: Bayern anuncia saída do treinador no final da época

21 fev, 2024 - 12:10 • Lusa

"Após uma conversa aberta e franca, tomámos a decisão de terminar a relação laboral, por mútuo acordo, no verão", declarou o diretor executivo do Bayern Munique.

A+ / A-

O treinador alemão Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no fim da época 2023/24, anunciou esta quarta-feira o clube que se sagrou campeão alemão de futebol nos últimos 11 anos, após uma invulgar série de três derrotas seguidas.

"Após uma conversa aberta e franca, tomámos a decisão de terminar a relação laboral, por mútuo acordo, no verão. O nosso objetivo é seguir um rumo futebolístico, com um novo treinador, na época 2024/25", revelou o diretor executivo do Bayern Munique, Jan-Christian Dreesen.

No mesmo comunicado publicado no sítio oficial do clube na Internet, Tuchel, de 50 anos, prometeu "continuar a fazer tudo o que for possível, em conjunto com a restante equipa técnica, para alcançar o máximo sucesso".

As recentes derrotas com Bayer Leverkusen, por 3-0, e o Bochum, por 3-2, deixaram o Bayer Munique, segundo classificado, a oito pontos da liderança da Liga alemã, ocupada pelos 'farmacêuticos', após a realização de 22 jornadas, e colocaram em risco a conquista do 12.º título consecutivo.

Pelo meio, a equipa na qual alinha o defesa internacional português Raphaël Guerreiro perdeu por 1-0 com a Lazio, em Roma, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, resultado que terá de recuperar no segundo jogo, em Munique, para continuar na principal prova europeia de clubes.

Se o campeão germânico não conseguir anular a desvantagem, será a eliminação mais precoce do Bayern na 'Champions' desde a temporada 2018/19, na qual foi afastado pelo Liverpool nos oitavos de final, e Dreesen já expressou a intenção de "responsabilizar também a equipa".

O Bayern não forneceu qualquer indicação sobre o sucessor de Tuchel, que chegou a Munique em março de 2023 e apenas se sagrou campeão na época passada porque o Borussia Dortmund desperdiçou a vantagem de dois pontos na última jornada.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+