12 fev, 2024 - 16:25 • Redação
A seleção canarinha não vai defender o título de bicampeão olímpico, depois de perder com a Argentina, com um golo solitário de Gondou, aos 78 minutos.
O Brasil perdeu o primeiro jogo com o Paraguai e acabou o torneio em terceiro lugar, com três pontos. A Argentina e o Paraguai vão representar a América do Sul em Paris, na próxima edição dos Jogos Olímpicos.
Arthur Chaves, defesa do Académico de Viseu, jogou com a camisola canarinha. Endrick, o futuro reforço do Real Madrid, também foi titular pela seleção brasileira.
Endrcik foi, de forma assumida, a maior estrela dos convocados do selecionador Ramon Menezes. Capaz de mudar o jogo e ser decisivo, jogou num esquema tático 4-5-1, em que acabou por ficar mais apagado durante a partida.
Endrick só será reforço dos merengues na temporadas 2024/2025, quando fizer 18 anos. Até lá vai continuar no Palmeiras de Abel Ferreira, atual campeão brasileiro.
É a primeira vez em 20 anos que a seleção canarinha falha os Jogos Olímpicos. Em 2016, no Maracanã, Neymar ajudou o Brasil a vencer o primeiro ouro olímpico da sua história contra a Alemanha. Cinco anos depois, em Tóquio, Matheus Cunha e Malcom empurraram os brasileiros para a imortalidade olímpica, celebrando o bicampeonato, algo que aconteceu em três ocasiões: Argentina, em 2004 e 2008, os mágicos magiares nos anos 60 e os uruguaios nos longínquos anos 20.