Tempo
|
A+ / A-

Itália

Inter ganha e recupera liderança

03 dez, 2023 - 22:52 • Lusa

Campeão Nápoles foi derrotado.

A+ / A-

O Inter venceu por 3-0 em casa do Nápoles, para a 14.ª jornada, e recuperou a liderança da Liga italiana de futebol, repondo em dois pontos a vantagem sobre a Juventus.

A formação de Milão, que na quarta-feira recuperou de uma desvantagem de 3-0 para empatar a 3-3 com o Benfica, para a Liga dos Campeões, impôs-se ao então quarto classificado, que cedeu a sua posição à Roma, de José Mourinho.

O campeão Nápoles entrou bem, a pressionar e a criar oportunidades, rematou à barra por Mateo Politano, mas foi o Inter Milão que chegou à vantagem pelo turco Hakan Çalhanoglu, aos 44 minutos, com um pontapé forte à entrada da área.

Na segunda parte, o encontro manteve uma toada viva, com as ocasiões de perigo a sucederem-se para ambas as balizas, acabando o Inter Milão, mais eficaz, por aumentar a vantagem para 2-0 por Nicolò Barella, aos 61 minutos.

No fecho da partida, já com o Nápoles aparentemente a 'desistir' de procurar anular a diferença, a formação milanesa elevou para 3-0 pelo francês Marcus Thuram, aos 85 minutos.

O Inter reassumiu a liderança, com 35 pontos, com dois de vantagem sobre a Juventus, segunda, e a seis do AC Milan, terceiro, enquanto o Nápoles cedeu o quarto lugar à Roma, de José Mourinho, e caiu para quinto, ambos com 24.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+