A+ / A-

Brasileirão

Botafogo volta a desperdiçar vantagem e perde com o Grémio

10 nov, 2023 - 09:11 • Redação

Contas do título estão cada vez mais embrulhadas. Botafogo perdeu o quarto jogo consecutivo.

A+ / A-

O Botafogo tem a liderança cada vez mais em risco. Chegou a ter mais de 15 pontos de vantagem para o segundo classificado, mas perdeu-a por completo. Esta madrugada, voltou a desperdiçar vantagem de dois golos e perdeu na receção ao Grémio, por 4-3.

Depois de ter consentido uma reviravolta frente ao Palmeiras, aconteceu o mesmo na receção a outro candidato ao título.

Diego Costa abriu o marcador para o Botafogo aos 6 minutos de jogo. Everton Galdino empatou, aos 10, mas Júnior Santos voltou a colocar a equipa do Rio de Janeiro em vantagem.

A liderança foi reforçada no início do segundo tempo por Marlon aos 47 minutos. Foi neste momento que a grande figura do encontro surgiu. Luis Suárez, antigo craque de Liverpool e Barcelona, apontou um "hat-trick" que virou o resultado. Aos 50, 54 e 69 minutos garantiu os três pontos ao Grémio.

Com este resultado, as contas do título estão ainda mais embrulhadas. O Botafogo continua líder com 59 pontos, os mesmos que o Palmeiras e Grémio, ainda que a equipa do Rio de Janeiro tenha menos um jogo disputado.

Atrás, mas com os mesmos 32 jogos realizados do que o Botafogo, está o Bragantino, com 58 pontos, e o Flamengo, com 56. Na próxima jornada, o Bragantino recebe o líder. Faltam seis jornadas para o final do campeonato.

Já o Cuiabá, de António Oiveira, foi até casa do Bahia vencer por 3-0 e tem a manutenção praticamente no bolso. A equipa está no 10.º lugar, com sete pontos de vantagem para o primeiro em zona de descida.

Em sentido contrário, o Goiás de Armando Evangelista perdeu frente ao Santos e caiu para a zona de descida. Está com 35 pontos, no 18.º lugar, a dois de um lugar de salvação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+