Tempo
|
A+ / A-

Mourinho segue vitorioso na Liga Europa, Diogo Jota e Vitinha marcam

26 out, 2023 - 21:42 • Redação

Roma vence tranquilamente, tal como Liverpool e Marselha com ajuda de avançados portugueses. Confira todos os resultados da Liga Europa.

A+ / A-

A Roma, de José Mourinho, resolveu rapidamente a partida frente ao Slavia de Praga, em casa, e segue só com vitórias na fase de grupos da Liga Europa.

Bove marcou um grande golo antes do primeiro minuto de jogo com um remate fora da área e Romelu Lukaku fechou a vitória logo aos 17 minutos, num jogo em que o marcador não voltou a mexer.

Mile Svilar foi titular e deixou o português Rui Patrício no banco. Renato Sanches ainda continua a recuperar de lesão e ficou fora da partida.

A Roma é líder isolada do grupo G com 9 pontos, mais três do que o Slavia, enquanto que Servette e Sheriff Tiraspol partilham o terceiro lugar com apenas um ponto somado.

O Marselha bateu na receção ao AEK de Atenas, por 3-1, e foi o português Vitinha que abriu caminho. O ponta de lança internacional sub-21 completou uma jogada de Clauss e encostou para golo. Pineda ainda empatou, mas os franceses confirmaram o triunfo com golos de Harit e Veretout.

Já o Liverpool goleou o Toulouse em Anfield, por 5-1, e Diogo Jota foi protagonista com um grande golo individual. Arrancou, fez um túnel a um adversário e fuzilou a baliza. Foi logo aos 9 minutos e abriu caminho para uma vitória tranquila.

Endo, Darwin Nuñez, Gravenberch e Mohamed Salah marcaram os restantes golos dos "reds".

O Liverpool é líder do grupo E com 9 pontos, mais cinco do que o Toulouse, que é segundo, com os mesmos quatro pontos do Saint-Gilloise. O LASK Linz ocupa a última posição, sem pontos.

Todos os resultados da Liga Europa

Grupo A

TSC Backa Topola 1-3 Friburgo

Olympiacos 2-1 West Ham

Grupo B

Marselha 3-1 AEK Atena

Brighton 2-0 Ajax

Grupo C

Aris Limassol 0-1 Bétis

Sparta Praga 0-0 Rangers

Grupo D

Raków 1-1 Sporting

Sturm Graz 2-2 Atalanta

Grupo E

Union St. Gilloise 2-1 LASK Linz

Liverpool 4-1 Toulouse

Grupo F

Panathinaikos 1-2 Rennes

Grupo G

Roma 2-0 Slavia de Praga

Sheriff Tiraspol 1-1 Servette

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+