Tempo
|
A+ / A-

Alemanha, Bélgica e Países Baixos formalizam candidatura ao Mundial 2027 feminino

25 out, 2023 - 14:06 • Lusa

A candidatura europeia deverá concorrer com a que junta os Estados Unidos e o México, e ainda com a de Brasil e da África do Sul.

A+ / A-

As federações de futebol de Alemanha, Bélgica e Países Baixos anunciaram, esta quarta-feira, ter oficializado a candidatura conjunta à organização do Mundial feminino de 2027.

Em comunicado, as federações garantem estar empenhadas “em apoiar a FIFA nas suas responsabilidades de desenvolver a vertente feminina da modalidade à escala mundial”.

A candidatura dos três países europeus deverá concorrer com a que junta os Estados Unidos e o México, e ainda com a de Brasil e da África do Sul.

Os processos de candidatura devem ficar concluídos até 8 de dezembro, mas o vencedor apenas será conhecido em 17 de maio de 2024, durante o congresso da FIFA, em votação pública com as mais de 200 federações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+