Tempo
|
A+ / A-

FIFA

Arábia Saudita quer organizar Mundial 2034

04 out, 2023 - 18:11 • Redação

Candidatura foi oficializada esta quarta-feira.

A+ / A-

A Arábia Saudita confirma que é candidato à organização do Mundial 2034.

Segundo o comunicado oficial, os sauditas dizem que a sua candidatura é inspirada pela “viagem de transformação” que se vive no país, bem como “a paixão dos nossos fãs” e o “empenho em conseguir organizar um extraordinário torneio”.

De recordar que a Arábia Saudita tem apostado fortemente no futebol e desde o ano passado tem vindo a contratar vários craques para as suas principais equipas.

A decisão da candidatura é conhecida precisamente no mesmo dia em que a FIFA entregou a organização do Mundial 2030 a um conjunto de países, incluído Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+