A+ / A-

Liga das Nações feminina. Campeã do mundo goleia, campeã da Europa perde

26 set, 2023 - 22:46 • Redação

Espanha exibe troféu do Mundial aos adeptos, com recorde de assistência. Inglaterra perde duelo de campeãs europeias.

A+ / A-

Resultados diferentes para a campeã do mundo e para a campeã da Europa - e finalista vencida do Mundial 2023 -, na segunda jornada da fase de grupos da Liga das Nações feminina.

A Espanha, que mostrou pela primeira vez o troféu do Campeonato do Mundo aos seus adeptos - 14.194 deles, um recorde para a seleção "roja" -, goleou a Suíça, por 5-0, com golos de Lucía García, Aitana Bonmatí (bis), Inma Gabarro e Maite Oroz.

A Inglaterra foi surpreendida nos Países Baixos, por 2-1. Num duelo entre as duas últimas campeãs europeias - as neerlandesas conquistaram o Euro 2017 e as inglesas o de 2022 -, Lieke Martens adiantou a equipa da casa, mas Alessia Russo respondeu. Aos 90 minutos, Renate Jansen deu a vitória à antiga equipa da selecionadora Sarina Wiegman sobre a atual.

Confira todos os resultados:


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+