A+ / A-

Barcelona

João Félix antecipa FC Porto. "Não é fácil jogar no Dragão, sei como é"

20 set, 2023 - 09:47 • Redação

Avançado português foi a figura da vitória do Barcelona frente ao Antuérpia.

A+ / A-

O internacional português João Félix assume que "não será fácil jogar no Dragão". O novo avançado do Barcelona destacou-se no arranque da Liga dos Campeões, frente ao Antuérpia, e fez a antevisão da segunda jornada, frente ao Porto, no início de outubro.

"Jogo complicado, nã é fácil jogar no Dragão, sei como é jogar lá, é um estádio complicado, mas vamos com a mesma mentalidade e tentar ganhar os três pontos", disse, à TNT Sports.

O avançado começou carreira precisamente no FC Porto antes de rumar ao Benfica. Enquanto sénior, chegou a marcar um golo no Dragão pelas águias, na época 2018/19.

Félix bisou e somou uma assistência na vitória por 5-0 com os belgas. O português assume-se feliz na Catalunha.

"O ambiente da equipa é fantástico, o clube é gigante, a forma de jogar é simples. Nota-se que estou feliz e é continuar o trabalho agora com a ajuda de todos. Às vezes fazer o simples é complicado, jogamos a um ou dois toques. Defender tabelas é mais difícil de que ir um para um. Era o meu sonho jogar aqui, desde pequeno que via o Barcelona em casa. Estou contente por aqui estar", atira.

O Barcelona caiu na fase de grupos da Champions na época passada, mas regressa esta época com objetivos renovados: "Vamos tentar ir o mais longe possível, passo a passo".

Félix foi reforço do Barcelona no último dia do mercado. O avançado de 23 anos soma já três golos e uma assistência em três jogos realizados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+