Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lukaku reforça Roma de José Mourinho por empréstimo do Chelsea

31 ago, 2023 - 13:56 • Lusa

Lukaku esteve perto do Inter de Milão e da Juventus, mas acaba no clube da capital italiana.

A+ / A-

O internacional belga Romelu Lukaku vai jogar na Roma, treinada pelo português José Mourinho, anunciou esta quinta-feira o clube italiano, que o contratou por empréstimo de uma temporada ao Chelsea.

O avançado de 30 anos regressa a Itália, onde jogou três épocas no Inter de Milão, incluindo 2022/23, tendo chegado à final da Liga dos Campeões, reforçando as opções de ataque às ordens do técnico luso.

Lukaku já foi campeão de Itália, pelo Inter, e hoje mostrou-se "entusiasmado com a ambição dos donos do clube", procurando "trabalhar, ser humilde e crescer jogo após jogo".

"Mal posso esperar para estar disponível para ajudar os meus companheiros, dentro e fora do campo. (...) Como adversário, testemunhei a atmosfera no Estádio Olímpico e agora sentirei o calor dos adeptos da Roma", declarou, citado pelo clube.

O novo jogador 'giallorossi', com 75 golos em 108 jogos pela seleção belga, representa nova 'estrela' num ataque que já inclui o argentino Paulo Dybala e que também foi reforçado neste defeso com o iraniano Sardar Azmoun.

O novo colega de equipa dos portugueses Rui Patrício e Renato Sanches trará "mais experiência, profissionalismo e desejo de vencer", declarou o diretor desportivo, o também luso Tiago Pinto.

Lukaku marcou 14 golos em 37 partidas na época transata, numa carreira iniciada no Anderlecht e em que se evidenciou no Everton e no Manchester United, além do Inter, sem se ter conseguido afirmar em pleno no Chelsea, tendo-se cruzado com Mourinho nos 'blues' e nos 'red devils'.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+