Tempo
|
A+ / A-

Caso Rubiales

Conselho Superior do Desporto espanhol preocupado com candidatura ao Mundial 2030

28 ago, 2023 - 18:53 • Redação

Presidente da federação espanhola de futebol está suspenso pela FIFA.

A+ / A-

O presidente do Conselho Superior do Desporto de Espanha, Victor Francos, confirma que está “preocupado” com o estado da candidatura de Espanha, Portugal e Marrocos para a organização do Mundial 2030.

“Há duas semanas estávamos em melhor posição para conseguir o Mundial de 2030 do que estamos hoje”, reconheceu o também secretário de estado.

No entanto, Francos acrescenta: “Estamos empenhados em mostrar à FIFA, à UEFA e ao conjunto de federações parceiras que o desporto espanhol - o futebol espanhol - não é o que têm visto nos últimos dias”.

“Hoje conversei com o vice-presidente da FIFA. Vamos passar a ter contactos permanentes para tentar amenizar uma situação que para eles também não é confortável”, referiu.

Victor Francos aproveita para deixar um apelo: “Peço que confiem no Governo. Um ato individual não pode sobrepor-se a um objetivo coletivo”.

Esta pode ser mais uma réplica do caso Rubiales, em que o presidente da federação espanhola beijou uma jogadora da seleção nos festejos da conquista do título no mundial de futebol feminino.

Portugal e Marrocos também estão envolvidos nesta candidatura conjunta à organização do Mundial 2030.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+