A+ / A-

Ex-Sporting Slimani vai jogar no Brasil

23 ago, 2023 - 09:17 • Redação

Avançado argelino de 35 anos foi apresentado como reforço do Coritiba.

A+ / A-

O Coritiba anunciou a contratação do avançado argelino Islam Slimani, que vai jogar pela primeira vez no futebol brasileiro.

O ponta de lança de 35 anos estava sem clube desde que deixou o Anderlecht no final da época passada. Em meia época na Bélgica, Slimani registou 9 golos e uma assistência em 16 jogos disputados.

Slimani conta com duas passagens pelo Sporting: a primeira foi bem sucedida, entre 2013 e 2016, com 57 golos marcados, e uma breve segunda ligação em 2021/22, onde apontou quatro golos, mas acabou afastado da equipa por Rúben Amorim.

Agora, voltará a ter uma experiência fora da Europa: "Com esta cor fiz história, o verde e branco fazem parte da minha vida. Foi onde deixei a minha marca. O alviverde da Argélia, campeão africano e o golo no Mundial, na cidade à qual estou a voltar. O meu jeito sempre foi este: guerreiro, lutador e um pouco doido, na verdade. Agora sou mais um coxo doido. Vou porque o coxa chamou-me".

Ao longo da carreira, Slimani representou o Belouizdad, Sporting, Leicester City, Newcastle, Fenerbahçe, Mónaco, Lyon, Sporting, Brest e Anderlecht.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+