Tempo
|
A+ / A-

Nova Zelândia entra a ganhar no Mundial feminino de futebol

20 jul, 2023 - 09:58 • Redação

O golo da equipa da casa foi marcado aos 47 minutos por Hannah Wilkinson.

A+ / A-

A Nova Zelândia entrou a ganhar no Mundial de Futebol feminino, ao bater a Noruega por 1-0, no jogo de abertura da competição em Auckland.

O resultado até podia ter sido mais avultado, se a equipa da casa não tivesse falhado uma grande penalidade já perto do final da partida. Ria Percival foi chamada a converter, mas atirou à barra.

Após o primeira tempo sem que uma equipa se superiorizasse à outra, a Nova Zelândia abriu o marcador aos 47 minutos por Hannah Wilkinson. Recebeu um cruzamento da direita e não deu hipóteses à guarda-redes adversária.

A atleta neozelandesa ja atuou em Portugal, tendo sido jogadora do Sporting.

A Noruega, que era favorita para este jogo, ainda carregou para chegar ao empate, mas não conseguiu, apesar de algumas boas oportunidades, desfeitear a guarda-redes da equipa da casa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+