Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Ange Postecoglou é o novo treinador do Tottenham

06 jun, 2023 - 11:01 • Redação

Ex-Celtic é o primeiro australiano a treinar na Premier League. Assinou contrato válido para quatro temporadas.

A+ / A-

O Tottenham oficializou, esta terça-feira, a contratação de um novo treinador. Trata-se do Ange Postecoglou, proveniente do Celtic.

O técnico, de 57 anos, é o primeiro australiano a orientar um clube da Premier League. Postecoglou assinou contrato válido para as próximas quatro temporadas, que ficará em efeito a partir do dia 1 de julho.

Ange Postecoglou iniciou a carreira de treinador no South Melbourne e, entre 2001 e 2007, assumiu o comando da seleção australiana de sub-20. Também orientou o Panachaiki (Grécia) e o Brisbane Roar e o Melbourne Victory, antes de se tornar selecionador AA da Austrália.

O greco-australiano foi selecionador nacional de 2014 a 2017, quando rumou ao Japão, onde treinou o Yokohama Marinos até 2021. Viajou, depois para Glasgow, onde se sagrou bicampeão da Escócia nas duas épocas em que treinou o Celtic, do avançado português Jota.

No palmarés, tem também uma Taça e duas Taças da Liga da Escócia, uma Liga japonesa, duas Ligas australianas e uma Liga dos Campeões da Oceânia. Como selecionador, conquistou também três Campeonatos da Oceânia de sub-19 e uma Taça Asiática com os AA da Austrália.

Agora, Postecoglou inicia a etapa mais dura da carreira, como treinador do Tottenham. Um clube com um presidente de trato difícil e onde não resistiram nomes sonantes como José Mourinho e Antonio Conte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+