Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benzema: "Queria retirar-me no Real Madrid, mas não aconteceu"

06 jun, 2023 - 13:29 • Redação

O avançado francês, de 35 anos, deixa o Santiago Bernabéu ao fim de 14 temporadas, rumo ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

A+ / A-

Karim Benzema despediu-se do Real Madrid, esta terça-feira, com a admissão de que o plano original era retirar-se no clube espanhol.

O avançado internacional francês, de 35 anos, que jogou 14 épocas no Santiago Bernabéu, está a caminho do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, treinado pelo português Nuno Espírito Santo. Na conferência de imprensa de despedida, garantiu que nunca esquecerá o Real Madrid, "o melhor clube da história" e onde cumpriu "um sonho de criança".

"Chegou o momento de ir embora e conhecer outra história. É um dia um pouco triste, porque deixo o meu clube. Queria retirar-me aqui, mas não aconteceu. Às vezes, a vida dá-te outra oportunidade. Foi uma decisão muito difícil, que tomei com a minha família. Mas nunca esquecerei o clube e serei sempre do Real Madrid", declarou o "9" madrileno.

Karim Benzema, atual Bola de Ouro, esteve 14 anos no Real Madrid e conquistou 25 troféus, incluindo cinco Ligas dos Campeões. É o segundo maior goleador da história do clube, com 353 golos em 647 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+