Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Karim Benzema vai deixar o Real Madrid

04 jun, 2023 - 12:20 • Teresa Almeida , Daniela Espírito Santo

O anúncio foi feito este domingo pelo clube madrileno.

A+ / A-
Benzema. Foto: Enric Fontcuberta/EPA
Benzema. Foto: Enric Fontcuberta/EPA
Benzema. Foto: Juanjo Martin/EPA
Benzema. Foto: Juanjo Martin/EPA

Karim Benzema vai deixar o Real Madrid no final da temporada.

O anúncio foi feito este domingo pelo clube madrileno.

O francês abandona os merengues depois 14 temporadas e 25 títulos.

"O Real Madrid CF e o nosso capitão chegaram a acordo para terminar a sua brilhante e inesquecível fase como jogador do nosso clube", é dito, em comunicado.

"O Real Madrid quer mostrar a sua gratidão e todo o carinho por quem já é uma das nossas maiores lendas", dita o texto, que passa, de seguida, em revista a carreira de Benzema, que chegou ao clube em 2009, com 21 anos.

Recorde-se que Karim Benzema é o atual Bola de Ouro e Jogador do Ano da UEFA. Usou a camisola do Real Madrid em 647 jogos e é o segundo melhor marcador de sempre do clube, com 353 golos.

Na próxima terça-feira, 6 de junho, o clube irá realizar uma homenagem de despedida ao jogador na Cidade Real Madrid.

"A carreira de Karim Benzema no Real Madrid tem sido um exemplo de comportamento e profissionalismo, e tem representado os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou o direito de decidir o seu futuro", dizem os madrilenos. E o seu futuro deverá passar pela Arábia Saudita, cuja Liga lhe terá feito uma oferta milionária.

[notícia atualizada às 12h28 de 4 de junho de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+