Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

João Félix fica sem treinador. Chelsea despede Graham Potter

02 abr, 2023 - 20:07 • Redação

Sucessor de Tuchel não termina a época. Deixa os "blues" no 11.º lugar da Premier League, a 12 pontos da Champions.

A+ / A-

O Chelsea anunciou, este domingo, o despedimento de Graham Potter.

O treinador inglês, que chegou a Londres em setembro, proveniente do Brighton & Hove Albion, para suceder ao alemão Thomas Tuchel (agora no Bayern de Munique), não resistiu aos maus resultados. Em 31 jogos, em todas as provas, só venceu 12, empatou oito e perdeu 11.

João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid, fica assim sem treinador.

A gota de água foi a derrota do Chelsea na receção ao Aston Villa, na sexta-feira, que deixou os "blues" no 11.º lugar da Premier League, a 12 pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, e a cinco do Brighton, ex-clube de Potter, última equipa em zona de qualificação europeia.

O Chelsea também ficou pelo caminho na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga, eliminado em ambas na terceira ronda pelo Manchester City.

A participação na Liga dos Campeões é outra história. Graham Potter levou o Chelsea aos quartos de final - outro treinador colherá os frutos -, depois de eliminar o Borussia de Dortmund na ronda anterior.

O antigo defesa espanhol Bruno Saltor assume o comando de forma interina e preparará a equipa para os duelos com o Real Madrid, a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões, a 12 e 18 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+