Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona pode sagrar-se campeão espanhol no domingo

02 mai, 2023 - 23:00 • Redação

Os catalães venceram o Osasuna, o Real Madrid perdeu com a Real Sociedad e o título ficou à distância de três pontos.

A+ / A-
Jordi Alba deu os três pontos ao Barcelona. Foto: Alejandro Garcia/EPA
Jordi Alba deu os três pontos ao Barcelona. Foto: Alejandro Garcia/EPA
Kubo "traiu" o Real Madrid e deu a vitória à Real Sociedad. Foto: Juan Herrero/EPA
Kubo "traiu" o Real Madrid e deu a vitória à Real Sociedad. Foto: Juan Herrero/EPA

O Barcelona pode sagrar-se campeão espanhol no domingo, depois de ter vencido (1-0) o Osasuna e de o Real Madrid ter perdido (2-0) com a Real Sociedad, esta terça-feira.

Foi difícil, mas os catalães conseguiram fazer o seu trabalho na receção ao Osasuna, que jogou com dez desde o minuto 26, devido à expulsão de Jorge Herrando. Só aos 85 minutos é que Jordi Alba conseguiu desfazer o nó.

No País Basco, houve "traição" de Takefusa Kubo. O internacional japonês, ex-Real Madrid, adiantou a Real Sociedad aos 47 minutos. A missão dos madrilenos complicou-se à hora de jogo, com a expulsão de Dani Carvajal, e a cinco minutos do final Ander Barrenetxea "matou" o jogo.

Com estes resultados, o Barcelona chega aos 82 pontos, quando faltam cinco jornadas para o final. Já o Real, segundo classificado, continua com 66 pontos, e arrisca ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que está a dois pontos com menos um jogo disputado. Ou seja, a diferença entre a equipa de Xavi e o segundo será, no mínimo, de 13 pontos.

Depois da próxima jornada, ficarão 12 pontos por disputar. Quer isto dizer que se o Barcelona vencer o dérbi com o Espanhol, no domingo, e, assim, mantiver a vantagem de 13 pontos, será matematicamente campeão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+