Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Sevilha demite Sampaoli e quer novo treinador já esta terça-feira

21 mar, 2023 - 10:20 • Redação

O técnico argentino não resistiu aos maus resultados: o Sevilha está apenas dois pontos acima da zona de despromoção.

A+ / A-

O Sevilha anunciou, esta terça-feira, a demissão de Jorge Sampaoli.

O treinador argentino, de 63 anos, não resistiu aos maus resultados. O Sevilha está no 14.º lugar da La Liga, apenas dois pontos acima da linha de água, e a última gota foi a derrota, por 2-0, com o Getafe.

O Sevilha justifica a decisão de despedir Sampaoli com o facto de a equipa ter regressado ao limbo, assim como com "a imagem oferecida nos últimos encontros". O objetivo é ir "em busca de uma reação".

O clube andaluz agradece a Sampaoli pelo serviço prestado e deseja-lhe "a maior das sortes" no futuro. O objetivo é encontrar novo treinador ainda esta terça-feira, para que este já dirija o treino desta tarde.

O sucessor de Sampaoli terá oportunidade de trabalhar, sem competição, nas próximas duas semanas, em que há pausa para as seleções.

O Sevilha conta, no plantel, com o médio luso-brasileiro Fernando Reges, antigo jogador do FC Porto. Também tem os ex-Porto Alex Telles, Óliver Torres e Jesús "Tecatito" Corona, os ex-Sporting Marcos Acuña e Nemanja Gudelj, e o ex-Desportivo de Chaves e Rio Ave Marcão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+