Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Atalanta vence e pressiona Roma de Mourinho

17 mar, 2023 - 21:56 • Redação

Dois pontos separam a Atalanta da Roma, na tabela classificativa da Serie A, ainda que a equipa do técnico português tenha um jogo a menos.

A+ / A-

A Atalanta meteu pressão na Roma, de José Mourinho, ao vencer na receção ao Empoli, por 2-1, esta sexta-feira, na 27.ª jornada da Serie A.

O ex-Benfica Tyronne Ebuehi colocou o Empoli na frente aos 44 minutos, no entanto, na segunda parte, a Atalanta deu a volta. Marten de Roon empatou aos 58 minutos e Rasmus Hojlund consumou a cambalhota no marcador aos 86.

No outro jogo da noite, o Sassuolo derrotou o Spezia, por 1-0, com um golo de Domenico Berardi, de grande penalidade, ao minuto 71.

Com estes resultados, a Atalanta consolida o sexto lugar da Liga italiana, que dá acesso à Liga Conferência, com 45 pontos. Está a dois da Roma, quinta classificada com menos um jogo.

O Sassuolo sobe ao décimo lugar, à condição, com 36 pontos. O Empoli está em 14.º, com 28 pontos. A Spezia é 17.ª, imediatamente acima da linha de água, com 24 pontos, e pode ver o Verona, primeira equipa em zona de despromoção, ficar a dois pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+