A+ / A-

Futebol feminino

Quatro internacionais francesas abdicam da seleção

25 fev, 2023 - 19:00 • Redação

As jogadoras, incluindo a capitã Wendie Renard, deixam críticas à selecionadora Corinne Diacre.

A+ / A-

São já quatro as internacionais francesas a abdicar da seleção feminina de futebol em divergência com a selecionadora.

Este sábado, a defesa Perle Morroni, do Lyon, juntou-se a Marie-Antoinette Katoto e Kadidiatou Diani, do Paris Saint-Germain, e a defesa Wendie Renard, do Lyon, nas críticas a Corinne Diacre.

"Quero expressar-me sobre esta situação e juntar-me a elas contra este sistema de gestão da atual seleção de França, porque sofri com isso pessoalmente", escreveu Morroni, de 25 anos.

A cinco meses do Mundial feminino, as jogadoras queixam-se de "um sistema longe do requerido ao mais alto nível".

Entre as “baixas” está a capitã Renard diz que o coração "sofre", mas que deve concentrar-se "na saúde mental", por já não poder "apoiar o sistema atual".

De recordar que também na seleção espanhola, várias jogadoras abdicaram da “roja” em protesto contra o selecionador Jorge Vilda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+