Tempo
|
A+ / A-

Messi, Mbappé e Benzema são os finalistas para o prémio "The Best"

10 fev, 2023 - 16:40 • Redação

Prémio da FIFA elege o melhor jogador do ano. Conheça os nomeados nas restantes categorias.

A+ / A-

Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, Karim Benzema, do Real Madrid, e Kylian Mbappé, também do PSG, são os finalistas do prémio "The Best", da FIFA, que escolhe o melhor jogador do mundo.

O avançado argentino destacou-se principalmente pela conquista do Campeonato do Mundo. Messi, de 35 anos, marcou sete golos na fase final, que junta aos 15 golos e 14 assistências esta época pelo PSG.

Benzema, atual detentor da Bola de Ouro, da France Football, foi o melhor marcador da Liga dos Campeões na época passada e apontou um total de 44 golos na equipa que venceu a Champions e o campeonato espanhol.

Mbappé foi o melhor marcador do Campeonato do Mundo, prova que perdeu na final para a Argentina de Messi.

Não havia qualquer jogador português na lista inicial de nomeados.

No futebol feminino, Beth Mead, do Arsenal, Alex Morgan, dos Orlando Pride e San Diego Wave, e Alexia Putellas, do Barcelona, são as finalistas.

No que diz respeito aos treinadores, Pep Guardiola (Manchester City), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Lionel Scaloni (seleção argentina) são os nomeados, enquanto que Sonia Bompastor (Lyons), Pia Sundhage (seleção brasileira) e Sarina Wiegman (seleção inglesa) são as nomeadas para melhor treinador de futebol feminino.

Os vencedores serão anunciados a 27 de fevereiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+