Tempo
|
A+ / A-

Sismo na Turquia

Com Atsu ainda desaparecido, Hatayspor não voltará a competir esta época

10 fev, 2023 - 15:38 • Lusa com Redação

Presidente da Liga anunciou que o clube "não jogará os jogos restantes da temporada". Gaziantep pode tomar a mesma decisão.

A+ / A-

O Hatayspor retirou-se da principal competição de futebol da Turquia, após o devastador terramoto ocorrido na segunda-feira, que afetou a sua principal equipa, anunciou esta quarta-feira a União de Clubes da Turquia.

"O Hatayspor enviou uma carta a avisar que não jogará os jogos restantes da temporada", anunciou do presidente da associação de clubes, Ali Koc, em conferência de imprensa, ao lado do líder da Federação Turca de Futebol, Mehmet Buyukeksi.

O atacante internacional ganês Christian Atsu, que jogou no FC Porto e Rio Ave, ainda está desaparecido, apesar de o clube erradamente ter noticiado que tinha sido socorrido dos escombros, bem como o diretor desportivo, Taner Savut.

Para além do Hatayspor, que já oficializou a sua retirada, também o Gaziantep FK pondera não terminar a principal liga turca, e tem até segunda-feira para anunciar a sua decisão.

Ali Koc afirmou que, mesmo que o Gaziantep FK também não continue, planeia prosseguir o campeonato com as equipas restantes (17) e que os direitos e a participação dos clubes desistentes estão garantidos para a próxima temporada.

O Hatayspor está no 14.º lugar da classificação, com 23 pontos, liderada pelo Galatasaray, com 54, enquanto o Gaziantep FK é o 10.º, com 25. O recomeço da liga turca após o terramoto foi adiado e deve ser reiniciada em 3 de março.

Antioquia, sede do Hatayspor, e Gaziantep são duas das cidades mais atingidas pelo terremoto na Turquia, que, segundo os números mais recentes, provocou mais de 18.500 mortos no país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+