Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leilão de camisola autografada de Ronaldo vai ajudar vítimas do sismo na Turquia

07 fev, 2023 - 18:01 • Redação

O defesa turco Demiral, antigo colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus, vai leiloar a camisola do português da sua coleção.

A+ / A-

Merih Demiral, antigo central do Sporting, está a leiloar uma camisola autografada por Cristiano Ronaldo para ajudar as vítimas do forte sismo que se fez sentir na Turquia e na Síria.

O defesa turco foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus, com quem criou laços de amizade. Demiral revelou nas redes sociais que conversou com Ronaldo e vai leiloar a sua camisola.

"Acabei de falar com o Cristiano e ele disse-me que está muito triste com o que aconteceu na Turquia. Estamos a leiloar a camisola autografada dele da minha coleção. Todos os rendimento vão para as zonas mais afetadas pelo terremoto", disse.

Demiral, central de 24 anos, jogou no Sporting entre 2016 e 2018 e chegou a fazer um jogo pela equipa principal. Entretanto jogou no Alanyaspor, Sassuolo, Juventus e Atalanta, que atualmente representa. É titular habitual na seleção da Turquia.

Todas as competições desportivas na Turquia estão suspensas e alguns clubes abriram os seus estádios e centros de treino para receber algumas vítimas.

Dois violentos sismos sacudiram esta segunda-feira a Turquia e a Síria, de 7.8 e 7.5 na escala de Richter. Mais de 6.200 mortos, 20 mil feridos, milhares de desaparecidos e edifícios arrasados: é o balanço provisório da tragédia. As equipas de busca e salvamento lutam contra o tempo para tentar salvar pessoas presas nos escombros.

Os portugueses no futebol turco

Há 15 jogadores portugueses a alinhar na primeira divisão: Sérgio Oliveira (Galatasaray), Miguel Crespo (Fenerbahçe), Gedson Fernandes (Besiktas), Kévin Rodrigues (Demirspor), Carlos Mané e Miguel Cardoso (Kayserispor), Bruno Paz (Konyaspor), Bruno Rodrigues (Karagumruk), Pedro Pereira, Wilson Eduardo, Daniel Candeias e Ivan Cavaleiro (Alanyaspor), Rúben Ribeiro e Zé Luís (Hatayspor), Pedrinho (Ankaragücü),

Junta-se ainda a equipa técnica do Fenerbahçe, com Jorge Jesus, João de Deus, Tiago Oliveira, Pedro Gandaio, Carlos Bruno, Márcio Sampaio, Gil Henriques e Rodrigo Araújo.

Na segunda divisão jogam Tomané, Diogo Sousa, Pedro Nuno, Marco Paixão e Tiago Rodrigues.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+