Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bundesliga

Eduardo Quaresma fica sem treinador no Hoffenheim

06 fev, 2023 - 11:18 • Redação

André Breitenreiter não resiste à série de 10 jogos sem vencer. Central português não teve muitas oportunidades esta época.

A+ / A-

O Hoffenheim, clube alemão onde joga o português Eduardo Quaresma, anunciou o despedimento do treinador André Breitenreiter.

O treinador de 49 anos não resiste aos maus resultados. O clube começou a temporada com resultados muito promissores e ocupava os lugares europeus até à oitava jornada.

No entanto, o clube não vence desde antes da pausa para o Mundial. A última vitória na Bundesliga foi a 14 de outubro, frente ao Schalke 04. Desde então, segue-se uma série de 10 jogos sem vencer, com oito derrotas e dois empates.

A gota de água foi a goleada sofrida frente ao Bochum, este sábado, por 5-2. Os resultados começam a aproximar o Hoffenheim dos lugares de descida e, por isso, a direção opta por trocar a equipa técnica. A equipa está no 14.º lugar, com 19 pontos, mais três do que o 16.º, que disputa "play-off" de despromoção.

André Breitenreiter estava no clube desde este verão. Antes, passou pelo Zurique, onde foi campeão suíço, Hannover, Schalke 04, Paderborn e Havelse.

A saída do treinador pode ser um ponto positivo para o português do plantel. Eduardo Quaresma, emprestado pelo Sporting, quase não jogou esta temporada. Soma 85 minutos em quatro jogos disputados.

John Brooks, ex-Benfica, reforçou a posição nos últimos dias do mercado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+