Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Nápoles cada vez mais primeiro

05 fev, 2023 - 16:34

Equipa tem um jogo a mais, mas já 16 pontos de vantagem para o segundo classificado, que é o Inter.

A+ / A-

O Nápoles venceu por 3-0 na visita a Spezia, com um bis do futebolista nigeriano Victor Osimhen, e somou a quinta vitória consecutiva na Liga italiana, que lidera destacado.

No Estádio Alberto Picco, o jogo da 21.ª jornada da Serie A até chegou empatado ao intervalo, após uns primeiros 45 minutos competentes da equipa da casa, mas transfigurou-se na segunda parte, muito por culpa dos erros do Spezia.

Um penálti, assinalado por mão na bola de Reca e convertido por Khvicha Kvaratskhelia, desbloqueou o marcador aos 47 minutos, naquela que seria a primeira 'oferta' dos locais ao líder do campeonato.

Uma saída em falso do guarda-redes Dragowski foi aproveitada por Victor Osimhen, aos 69 minutos, para ampliar a vantagem do Nápoles, com o nigeriano a beneficiar de outro erro defensivo do Spezia para bisar quatro minutos depois e somar o 16.º golo na Liga italiana - lidera isolado a lista dos melhores marcadores.

O nigeriano, que antes do jogo foi às bancadas tirar fotos com os adeptos do Spezia, foi incontestavelmente a figura de um embate em que o seu colega português Mário Rui foi substituído logo após o terceiro golo, o da confirmação do quinto triunfo consecutivo do Nápoles na Serie A.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+