Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester City

João Cancelo vai ser emprestado ao Bayern de Munique

30 jan, 2023 - 12:31 • Redação

O lateral-direito internacional português, de 28 anos, perdeu a titularidade no Manchester City para um jovem da formação. Empréstimo ao Bayern deverá incluir opção de compra.

A+ / A-

João Cancelo está prestes a ser reforço do Bayern de Munique.

Segundo o portal "The Athletic" e o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City vai emprestar o lateral internacional português aos alemães até ao final da época, provavelmente com opção de compra.

João Cancelo, de 28 anos, foi um dos indiscutíveis de Pepe Guardiola nas duas últimas temporadas. No entanto, não foi utilizado nos últimos três jogos - perdeu o lugar para o jovem Rico Lewis, da formação.

Tem sido, aliás, uma época abaixo das expectativas para o lateral-direito português, que também costuma jogar à esquerda. Já no Mundial 2022, perdeu a titularidade, na seleção nacional, para Diogo Dalot.

Cancelo já terá aceitado rumar a Munique, onde encontrará como concorrentes, na posição de lateral-direito: o francês Benjamin Pavard, que prefere jogar a central e tem sido associado ao Barcelona; o marroquino Noussair Mazraoui, atualmente lesionado; o jovem croata Josip Stanisic, titular no último jogo; e o veterano senegalês Bouna Sarr.

Contratado ao Valência por 65 milhões de euros, em 2019, João Cancelo soma dois golos e cinco assistências em 26 jogos esta época.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+