Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Itália terá primeiro trio de arbitragem feminino

16 jan, 2023 - 15:46 • Redação com Lusa

Maria Caputi, que já foi a primeira mulher a arbitrar um jogo da Serie A masculina, será acompanhada pelas assistentes Tiziani Trasciatti e Francesca Di Monte no Nápoles-Cremonese.

A+ / A-

Maria Sole Ferrieri Caputi vai liderar, na terça-feira, a primeira equipa de arbitragem inteiramente feminina na Taça de Itália. Será no jogo entre o Nápoles e a Cremonese, a contar para os oitavos de final.

Maria Caputi, que também já dirigiu esta época um jogo da Taça de Itália e foi a primeira mulher a arbitrar um jogo da Serie A, será acompanhada pelas árbitras assistentes Tiziani Trasciatti e Francesca Di Monte.

Este é o primeiro trio de arbitragem exclusivamente composto por mulheres no escalão principal, depois deste mesmo grupo também ter feito essa estreia na Serie B italiana, então em jogo entre o Frosinone e o Ternana, disputado em dezembro do ano passado.

É ainda expectável que Gianluca Rocchi, o responsável pela nomeação dos árbitros em Itália, venha, num futuro próximo, a atribuir a este trio de mulheres a arbitragem de um jogo da Serie A masculina.

Em outubro, Caputi, de 32 anos, tornou-se a primeira mulher a arbitrar ao mais alto nível no "calcio". Juntou-se à alemã Bibiana Steinhaus e à francesa Stephanie Frappart no pequeno grupo de mulheres que chegaram ao mais alto escalão em campeonatos masculinos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+