Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

William falha penálti e Barcelona chega à final da Supertaça espanhola

12 jan, 2023 - 21:51 • Lusa

Equipa catalã levou a melhor após um empate no prolongamento. Clássico frente ao Real Madrid decide quem levanta o primeiro título da temporada.

A+ / A-

O FC Barcelona juntou-se ao Real Madrid na final da Supertaça de Espanha de futebol, a decorrer em Riade, após bater o Betis no desempate por grandes penalidades (4-2), com o português William Carvalho a "ajudar" a equipa catalã.

Num encontro que acabou empatado após o tempo regulamentar (1-1) e prolongamento (2-2), o internacional português, que foi lançado na equipa de Sevilha no arranque da segunda parte, "borrou a pintura" nos penáltis, falhando o quarto remate, que levou depois Pedri a confirmar o apuramento dos catalães.

Na capital da Arábia Saudita, tal como o Real Madrid, que ultrapassou o Valência na quarta-feira, no outro encontro das meias-finais, o Barcelona também necessitou das grandes penalidades, numa partida em que teve dois golos anulados pelo videoárbitro (VAR).

O avançado polaco Robert Lewandowski deu vantagem ao emblema catalão aos 40 minutos, mas o francês Fekir refez a igualdade na segunda parte, aos 77, resultado que se manteve inalterado até final dos 90.

Logo no arranque do prolongamento, Fati, aos 93 minutos, deu nova vantagem ao FC Barcelona, mas o Betis voltou a responder, desta vez por Moron, aos 101, antes do veterano mexicano Guardado ter deixado a formação de Sevilha com menos uma unidade por expulsão, aos 118.

Nos penáltis, o Barcelona mostrou-se implacável, enquanto Juanmi e depois William acabaram por ‘tremer’ para o Betis, abrindo caminho para a passagem da equipa de Xavi.

A final da Supertaça espanhola está agendada para domingo, novamente em Riade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+