Tempo
|
A+ / A-

IFFHS

Mourinho e Abel entre os 10 melhores treinador do mundo

10 jan, 2023 - 19:08 • Redação

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o melhor treinador de 2022 para a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol.

A+ / A-

José Mourinho, treinador da Roma, e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, estão no "top-10" dos melhores treinadores do ano 2022, para a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Mourinho, que venceu a Liga Conferência, surge no 5.º lugar, com 15 pontos, em igualdade com Oliver Glasner, pelo trabalho realizado no Eintracht Frankfurt; Abel Ferreira, campeão brasileiro, surge na 9.ª posição, ao lado de Hugo Ibarra, campeão argentino pelo Boca Juniors.

O melhor treinador de clubes do mundo em 2022 é, para a IFFHS, Carlo Ancelotti. O italiano do Real Madrid, campeão espanhol e vencedor da Liga dos Campeões, soma 245 pontos, mais 200 que o segundo, Pep Guardiola, campeão inglês pelo Manchester City.

O 3.º melhor é o marroquino Walid Regragui, vencedor da Liga dos Campeões africanos e do campeonato marroquino. Regragui saiu, entretanto, do WAC e é o selecionador de Marrocos, responsável pela campanha daquela seleção no Mundial do Qatar. Os africanos eliminaram Portugal e chegaram às meias-finais da competição. Terminaram a competição no 4.º lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+