Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Países Baixos

Ajax empata na estreia a titular de Francisco Conceição

08 jan, 2023 - 15:32 • Redação

Campeões neerlandeses falham aproximação à liderança. Pedro Marques jogou os minutos finais pelo NEC.

A+ / A-

Francisco Conceição estreou-se a titular pela equipa principal do Ajax, este domingo, com um empate, a um golo, no terreno do NEC, a contar para o campeonato dos Países Baixos.

Os campeões adiantaram-se no marcador aos 38 minutos, por intermédio de Davy Klaassen, no entanto, a abrir a segunda parte, Landry Dimata empatou.

O Ajax fez um total de 21 remates durante o jogo, sete deles enquadrados com a baliza, mas não conseguiu desfazer a igualdade. Pedro Marques entrou aos 87 minutos pelo NEC, mas também não desequilibrou. Conceição foi substituído três minutos depois.

O Ajax falha a oportunidade de se colocar a um ponto da liderança, face ao empate (1-1) em Utrecht do Feyenoord, que continua, assim, a ter três pontos de vantagem. O NEC sobe ao nono lugar, com 18 pontos.

Francisco Conceição, de 20 anos, contratado no verão ao FC Porto, leva um golo e uma assistência em oito jogos pelo Ajax. Pedro Marques, de 24, que trocou o Sporting pelo NEC na mesma altura, tem quatro golos e duas assistências em 15 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+