Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Milhares fazem fila para o velório de Pelé

02 jan, 2023 - 06:27 • Daniela Espírito Santo

Corpo do "Rei do Futebol" será velado no centro do estádio Vila Belmiro, em Santos.

A+ / A-
O último adeus a Pelé. Foto: Carla Carniel/Reuters
O último adeus a Pelé. Foto: Carla Carniel/Reuters
O último adeus a Pelé Foto: Diego Vara/Reuters
O último adeus a Pelé Foto: Diego Vara/Reuters

Já há fila à porta do estádio do Santos para ver Pelé. O corpo do "rei" do futebol vai ser velado a partir desta segunda-feira no centro do campo da Vila Belmiro para que os adeptos se possam despedir do jogador. O velório aberto aos fãs começa às 10h00 locais, 13h em Portugal continental.

O corpo de Pelé foi levado durante a madrugada do Hospital Albert Einstein. Os jornais locais dão mais pormenores: os adeptos entram pelos portões 2 e 3, saem pelos portões 7 e 8 e haverá nas proximidades uma tenda para acolher familiares e amigos do craque.

O velório deverá durar 24 horas, a que se segue o cortejo pelas ruas da cidade portuária de Santos, no estado de São Paulo. O corpo de Pelé vai passar pela casa da mãe (Dona Celeste, ainda viva, tem cem anos) e terminar viagem no cemitério Memorial Necrópole Ecuménica, o mais alto do mundo. Foi o atleta a escolher o local: numa entrevista, explicou que o cemitério, de onde se vê Vila Belmiro, lhe transmitiu "paz espiritual e tranquilidade".

No enterro só participam familiares do jogador brasileiro.

Considerado por muitos como o melhor jogador da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento morreu na quinta-feira, aos 82 anos, após um mês de internamento na sequência de um cancro no cólon.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+