Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristiano Ronaldo. ​Al-Nassr admite desenvolvimentos nos próximos dias

25 dez, 2022 - 18:08 • Ricardo Vieira

“Negociação tem magnitude enorme", afirma o diretor desportivo do clube saudita.

A+ / A-

O diretor desportivo do Al-Nassr, da Arábia Saudita, comentou pela primeira vez as notícias em torno do interesse na contratação do internacional português Cristiano Ronaldo.

O luso-brasileiro Marcelo Salazar, em declarações ao site Flashscore, não entra em detalhes, mas sempre vai admitindo que se trata de uma "negociação que tem uma magnitude enorme".

Nos próximos dias podem haver notícias sobre o futuro de Cristiano Ronaldo. “Vamos ver o desenrolar das coisas até ao fim do ano”, afirma Marcelo Salazar.

"Não estou autorizado a dizer nem que sim, nem que não. Vamos aguardar e ver o desenrolar das coisas até ao final do ano. Como devem perceber esta é uma negociação que tem uma magnitude enorme, não só para o clube, mas para o país e para o futebol mundial, e que tem de ser conduzida por instâncias superiores”, explica o diretor desportivo do Al-Nassr.

“O que posso dizer é que o Cristiano Ronaldo é um dos melhores da história do futebol. Sempre foi um exemplo para mim enquanto atleta, pela vontade que mostra de vencer. E depois, como cidadão português, torci sempre por ele. Mas na hora certa o futuro vai ser revelado", afirma Marcelo Salazar.

O diretor desportivo do clube de Riade defende o nível do campeonato da Arábia Saudita e afirma que “é normal para quem não conhece” questionar o nível da competição.

"Criticar o que se ignora é muito fácil. Eu já estou aqui há cinco anos e todos os jogadores com os quais conversei ficam muito surpreendidos pela positiva quando aqui chegam, sobretudo pelo nível do campeonato. Aconteceu com o Luiz Gustavo, que é internacional brasileiro e já venceu a Liga dos Campeões pelo Bayern. É normal para quem não conhece", sublinha.

O Al-Nassr prepara-se para apostar forte em Cristiano Ronaldo, num negócio de centenas de milhões de euros.

Marcelo Salazar refere que "o grande objetivo é voltar a ser campeão”. “O último campeonato que ganhámos foi em 2018/19. Desde então, foi o Al Hilal, o nosso maior rival, a levar de vencida as três edições já disputadas", indica.

Cristiano Ronaldo é um jogador livre, depois de rescindir contrato com o Manchester United, por mútuo acordo, antes do Mundial do Qatar.

A imprensa espanhola avançou que o internacional português pode estar a caminho do Al-Nassr a troco de 200 milhões de euros por temporada.

Foi também ventilada a hipótese de Ronaldo continuar depois como embaixador do futebol saudita e da candidatura ao Mundial de 2030, que compete com Portugal e Espanha. A notícia não foi confirmada nem desmentida, até agora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+