Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MUNDIAL DO QATAR

Libertado adepto que invadiu relvado no Portugal-Uruguai com bandeira LGBTQ+

29 nov, 2022 - 14:48 • Lusa

Mario Ferri, italiano conhecido pelas suas invasões de campo, interrompeu a partida não só erguendo a bandeira, mas também envergando uma t-shirt a sensibilizar para a guerra na Ucrânia e os direitos das mulheres no Irão.

A+ / A-
Foto: REUTERS/Dylan Martinez
Foto: REUTERS/Dylan Martinez
Foto: REUTERS/Dylan Martinez
Foto: REUTERS/Dylan Martinez

O italiano que invadiu o relvado do estádio de Lusail, no decorrer do encontro Portugal-Uruguai, do Mundial de futebol, carregando uma bandeira multicor, em apoio à comunidade LGBTQ+, foi libertado sem qualquer sanção, anunciou hoje o governo transalpino.

"Após uma breve detenção", em local não divulgado, o homem, identificado como Mario Ferri, de 35 anos, "foi libertado pelas autoridades sem restrições", refere um comunicado do ministério dos Negócios Estrangeiros italiano.

Mario Ferri, conhecido como Falcão, já tem um historial de invasão de relvados, tendo entrado em campo no jogo entre a Bélgica e os Estados Unidos, do Mundial de 2014, no Brasil, com uma camisola que dizia: "Salvem os filhos da favela".

Ao minuto 61 do encontro Portugal-Uruguai (2-0), do grupo H do Mundial, Mario Ferri invadiu o relvado do estádio de Lusail, agitando uma bandeira com as cores do arco-íris e vestindo uma 't-shirt' com a inscrição "Respect for iranian woman [respeito para as mulheres iranianas]" na parte de trás e "Save Ukraine [salvem a Ucrânia]" na parte da frente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+