Tempo
|
A+ / A-

Qatar 2022

Mundial. Onana suspenso pela seleção dos Camarões

28 nov, 2022 - 19:11 • Redação

Federação confirma desentendimento com o selecionador, mas não esclarece se o guarda-redes do Inter de Milão foi excluído para o que resta do Campeonato do Mundo.

A+ / A-

André Onana foi oficialmente suspenso pela Federação dos Camarões devido a um desentendimento com o selecionador.

O guarda-redes do Inter de Milão ficou fora do jogo frente à Sérvia e nem sequer figurou na ficha de jogo. De acordo com a imprensa internacional, em causa está um desentendimento com o selecionador Rigobert Song. Em comunicado, a Federação apoia o treinador.

"Por decisão do selecionador, o jogador André Onana foi temporariamente suspenso do grupo por motivos disciplinares. A Federação reitera apoio ao treinador, que implementa a nossa filosofia de disciplina, solidariedade e coesão na seleção", pode ler-se na nota.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o selecionador dos Camarões, Rigobert Song, e Onana tiveram uma discussão "tensa" sobre o estilo do guarda-redes. O treinador insiste num estilo mais "tradicional", o que contrasta com a tendência do guardião do Inter de Milão, de 26 anos, de sair da sua zona e servir de distribuidor de jogo.

Onana terá dito que não tinha qualquer intenção de mudar o seu estilo, o que terá irritado Song, que o excluiu dos trabalhos da seleção.

A imprensa internacional garante que Onana deixou o estágio da seleção, mas o comunicado não confirma se Onana poderá, ou não, voltar a jogar neste Campeonato do Mundo.

Sem Onana, Camarões e Sérvia empataram, esta manhã, a três golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+