Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qatar 2022

Golo de Richarlison eleito o melhor do Mundial

23 dez, 2022 - 12:00 • Redação

Pontapé de bicicleta frente à Sérvia superou a concorrência e vence o prémio de melhor golo no Qatar.

A+ / A-

O golo de Richarlison, avançado do Brasil, frente à Sérvia, foi eleito o melhor do Mundial 2022, no Qatar.

Com o resultado em 1-0 para a seleção canarinha, aos 72 minutos de jogo, Richarlison recebeu um cruzamento da esquerda de Vinícius Jr e colocou a bola no ângulo com um remate acrobático que a FIFA descreve como pontapé de bicicleta.

Richarlison superou a concorrência dos restantes nomeados e de outro golo seu, frente à Coreia do Sul, nos oitavos de final.

Enzo Fernández (Argentina 2-0 México), Al-Dawsari (Arábia Saudita 2-1 Argentina), Gakpo (Países Baixos 1-1 Equador), Aboubakar (Camarões 3-3 Sérvia), Luís Chávez (México 2-1 Arábia Saudita), Neymar (Brasil 1-1 Croácia), Paik Seung-Ho (Brasil 4-1 Coreia do Sul) e Kylian Mbappé (França 3-1 Polónia) eram os restantes nomeados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+