Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MLS

Wayne Rooney é o novo treinador do Birmingham Ciy

11 out, 2023 - 16:24 • Lusa

Treinador está de regresso a Inglaterra após uma época e meia no DC United.

A+ / A-

O antigo internacional inglês Wayne Rooney é o novo treinador do Birmingham Ciy, informou esta quarta-feira o emblema sexto classificado do Championship, a segunda divisão inglesa.

"O Birmingham City Football Club tem a satisfação de comunicar a escolha de Wayne Rooney para treinador, num contrato válido por três épocas e meia", indicou o clube, preenchendo a vaga após o despedimento de John Eustace.

Rooney, que foi um emblemático jogador da seleção inglesa e do Manchester United, chega ao Birmingham depois de ter treinado o Derby County e, mais recentemente, os norte-americanos do DC United.

"É muito claro qual é o plano e estamos comprometidos com a ambição do clube", garantiu o ex-futebolista.

O Birmingham City esteve pela última vez no escalão principal em 2010/11 e atualmente é sexto, após 11 jornadas, ainda na zona do play-off de acesso, a 12 pontos do líder Leicester e 10 do Ipswich, os dois primeiros classificados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+