A+ / A-

Brasil

Vítor Pereira deixa o Corinthians

13 nov, 2022 - 21:41 • Redação

Treinador português não renova contrato para 2023 e abandona o clube brasileiro após o fim do campeonato.

A+ / A-

O Corinthians comunicou, este domingo, a saída de Vítor Pereira.

O treinador português, de 54, não renovou contrato para a época 2023 e deixa o clube após a última jornada do Brasileirão, anunciou o presidente.

"Hoje [domingo] a gente encerra o ciclo, o Vítor Pereira e sua comissão não ficarão no clube. O contrato se encerra", disse Duílio Monteiro, este domingo, depois da derrota (1-0) do Corinthians com o Atlético Mineiro.

Vítor Pereira assinou pelo Corinthians no final de fevereiro e sai ao fim de uma época. Na primeira aventura no Brasil, o técnico português ficou no quarto lugar do Brasileirão, foi eliminado nos quartos de final da Libertadores e perdeu a final da Taça do Brasil para o Flamengo.

Em Portugal, Vítor Pereira orientou, como treinador principal, Sanjoanense, Sporting de Espinho, Santa Clara e FC Porto. Nos dragões, começou como adjunto de André Villas-Boas, para mais tarde assumir o comando técnico da equipa. Foi bicampeão nacional, com uma só derrota em duas temporadas, e ainda venceu duas Supertaças.

Vítor Pereira rumou em 2013/14 ao Ah-Ahli, da Arábia Saudita, antes de assinar pelo Olympiacos, com que venceu o campeonato e uma Taça da Grécia. Passou, depois, por Fenerbahçe e TSV 1860 Munique, antes de assumir o comando técnico dos chineses do Shanghai SIPG, novamente na sucessão a Villas-Boas. Conquistou o primeiro título de campeão para a equipa de Xangai (mais uma Supertaça), para mais tarde regressar ao Fenerbahçe, numa aventura que acabou por ser curta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+