Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qatar 2022

Senegal anuncia que Sadio Mané vai falhar os primeiros jogos do Mundial

15 nov, 2022 - 16:07 • Lusa

Estrela da seleção africana sofreu uma lesão a 8 de novembro, no jogo entre o Bayern Munique e o Werder Bremen.

A+ / A-

O avançado senegalês Sadio Mané vai falhar os "primeiros jogos" da fase final do Mundial 2022, devido a uma lesão na perna, anunciou esta terça-feira a federação de futebol do país.

"Teremos de jogar as primeiras partidas sem Sadio e vencer sem ele. Temos mais 25 jogadores", afirmou Abdoulaye Sow, da direção da federação, sem especificar quantos jogos o avançado do Bayern Munique deverá falhar.

Sadio Mané, o melhor jogador africano da última temporada, sofreu uma lesão no perónio nem 8 de novembro, no jogo entre o Bayern Munique e o Werder Bremen, saindo de campo logo aos 21 minutos.

Quando divulgou os convocados para o Mundial, que começa no domingo, o selecionador do Senegal, Aliou Cissé, mostrou-se consciente das limitações física do jogador.

"Preferi tê-lo no grupo. [...] Sadio Mané é um jogador importante na nossa equipa. É importante continuar a avaliar a sua lesão esperando que dentro duas, três semanas, possa haver uma evolução. Mas estamos verdadeiramente otimistas", disse.

O Senegal vai estar pela terceira vez num Mundial e tem como melhor prestação a presença nos quartos de final em 2022.

No Mundial do Catar, o Senegal, que está integrado no grupo A, estreia-se na segunda-feira frente aos Países Baixos, defronta no dia 25 o anfitrião Catar, e joga a 29 com o Equador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+