Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jurgen Klopp vai deixar o Liverpool no final da época

26 jan, 2024 - 10:51 • Inês Braga Sampaio

Decisão tomada e anunciada pelo próprio treinador alemão, que admite que está "a ficar sem energia", após oito anos e meio em Anfield Road. Deixa Premier League e Champions no legado.

A+ / A-
"Estou a ficar sem energia". Klopp explica saída do Liverpool
"Estou a ficar sem energia". Klopp explica saída do Liverpool

O Liverpool anunciou, esta sexta-feira, que Jurgen Klopp vai deixar o clube no final da época, decisão tomada pelo treinador alemão.

"Jurgen Klopp anunciou a sua decisão de deixar de ser treinador do Liverpool no final da corrente temporada, tendo informado os donos do clube do seu desejo de abandonar o cargo quando a temporada 2023/24 terminar", pode ler-se no site oficial do clube inglês.

Também citado pelo Liverpool, o técnico alemão, de 56 anos, explica a decisão: "Estou a ficar sem energia. Sabia que teria de anunciar isto em alguma altura. Não consigo fazer o trabalho uma e outra e outra vez."

É o adeus de Jurgen Klopp a Anfield Road, ao fim de oito anos e meio, em que conquistou sete troféus: uma Premier League, uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga, uma Supertaça, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.

Saem também dois adjuntos: o neerlandês Pepijn Lijnders e o português Vítor Matos, ambos contratados ao FC Porto, em alturas diferentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+