A+ / A-

Mundial. Supercomputador prevê final Portugal-Argentina

27 out, 2022 - 15:52 • Redação

Desta vez, o futurólogo não é um polvo, mas sim a estatística. Descubra quem, entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o supercomputador prevê que levantará o troféu no Qatar.

A+ / A-

Um supercomputador prevê que a final do Mundial do Qatar será entre Portugal e Argentina, com vitória para os sul-americanos no desempate por grandes penalidades.

Desta vez, o futurólogo não é um polvo. A previsão foi feita a partir de um estudo da BCA Research, do Canadá, e tem por base dois parâmetros: as estatísticas do videojogo FIFA e uma análise a 192 jogos da fase de grupos e 64 da fase a eliminar dos Mundiais 2006, 2010, 2014 e 2018.

A confirmar-se, será um "tira-teimas" entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, capitães de Portugal e Argentina, no maior palco do futebol mundial. A final do Mundial 2022 está marcada para o dia 18 de dezembro, em Lusail.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+