Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Corinthians de Vítor Pereira perde final da Taça do Brasil nos penáltis

20 out, 2022 - 05:37 • Redação com Lusa

Corinthians e Flamengo chegaram ao final da segunda mão empatados (1-1), como na primeira. No desempate por grandes penalidades, a equipa da casa chegou ao quarto título na Copa.

A+ / A-
Desilusão dos jogadores do Corinthians. Foto: Antonio Lacerda/EPA
Desilusão dos jogadores do Corinthians. Foto: Antonio Lacerda/EPA
Diego, ex-FC Porto, levantou a taça pelo Flamengo. Foto: Antonio Lacerda/EPA
Diego, ex-FC Porto, levantou a taça pelo Flamengo. Foto: Antonio Lacerda/EPA

O Corinthians, treinado pelo português Vítor Pereira, perdeu a final da Taça do Brasil para o Flamengo, nas grandes penalidades, depois de igualdade a um golo nos 90 minutos, na madrugada desta quinta-feira.

As duas equipas tinham empatado, sem golos, na primeira mão, em São Paulo. No segundo jogo, no Maracanã, o Flamengo adiantou-se com um golo de Pedro, aos sete minutos. No entanto, ao minuto 82, o suplente Giuliano de Paula empatou e mandou a decisão para penáltis.

No desempate desde a marca dos 11 metros, o Mengão foi mais forte (6-5). Só Filipe Luís falhou para os locais - logo o primeiro penálti -, ao passo que, para o Corinthians, desperdiçaram Fagner e Mateus Vital.

O Flamengo conquistou, assim, a Copa do Brasil, repetindo os sucessos de 1990, 2006 e 2013. Deixou para trás na contagem o Corinthians (1995, 2002 e 2009), que nunca tinha perdido uma final fora de casa, e igualou no terceiro lugar do "ranking" o Palmeiras, que soma quatro troféus (1998, 2012, 2015 e 2020), o último sob o comando do português Abel Ferreira.

[notícia atualizada às 9h21]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+