Tempo
|
A+ / A-

Prémio Kopa

Gavi supera Nuno Mendes e é o melhor sub-21 do mundo

17 out, 2022 - 19:50 • Redação

Nuno Mendes estava entre os nomeados, mas o prémio de melhor sub-21 do mundo vai para o jovem médio do Barcelona.

A+ / A-

Gavi, médio do Barcelona, venceu o prémio Kopa, da "France Football", que elege o melhor jogador sub-21 da época.

O espanhol de apenas 18 anos estreou-se e afirmou-se pela equipa principal catalã na época passada, com 47 jogos realizados, dois golos e cinco assistências no registo.

As boas exibições levaram Gavi já à seleção principal espanhola, onde soma já 12 internacionaliações.

Gavi sucede ao colega de equipa Pedri, que venceu na época passada. Matthijs de Ligt, em 2019, e Kylian Mbappé, em 2018, foram os outros vencedores do prémio.

Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Eduardo Camavinga (Real Madrid), Ryan Gravenberch (Bayern Munich), Josko Gvardiol (RB Leipzig), Nuno Mendes (PSG), Jamal Musiala (Bayern Munich), Bukayo Saka (Arsenal) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) eram os outros nomeados.

O português ficou no 5.º lugar da votação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+