Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oliver Glasner

Agressividade do Sporting "surpreendeu bastante" o treinador do Eintracht Frankfurt

06 set, 2022 - 14:05 • Redação

Oliver Glasner, treinador do Eintracht, destacou percurso da equipa de Rúben Amorim na Liga dos Campeões na época passada.

A+ / A-

Oliver Glasner, treinador do Eintracht Frankfurt, assume que ficou surpreendido com algumas características da equipa do Sporting quando observou a equipa leonina, antes do jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa, o técnico dos alemães deixa elogios à equipa de Rúben Amorim e refere até a derrota por 3-0 com o FC Porto.

"Eles sabem posicionar-se muito bem em campo, têm jogadores importantes e surpreendeu-me bastante a agressividade na pressão ofensivo. Contra o FC Porto tiveram 62% de posse de bola apesar de perderem 3-0. É uma estrutura muito boa e adaptada às ideias do treinador", disse.

Glasner destaca a história do Sporting, mas garante que motivação não chega para bater os leões.

"Sporting tem muita tradição e, para mim, cabe-me preparar os jogadores para este grande momento e não noto grande diferença. Temos estado a estudar de forma muito atenta o Sporting para saber como vai jogar, mas o mais importante vai ser o nosso rendimento. Não é só ouvir o hino da Champions, temos de perceber bem como joga o Sporting", explica.

O Eintracht Frankfurt joga a Liga dos Campeões depois de ter conquistado a Liga Europa na época passada, um prémio justo no entendimento do treinador austríaco.

"Estamos muito emocionados, é um prémio justo pela nossa prestação no ano passado. Ganhámos a Liga Europa e estamos neste novo ambiente. Estamos na maior montra do futebol europeu e vamos defrontar grandes equipas, como a do Sporting, que, no ano passado, chegou aos oitavos", atira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+