Tempo
|
A+ / A-

Presidente da UEFA tem "a certeza que o Mundial 2030 vai ser em Portugal e Espanha"

05 set, 2022 - 12:59 • Redação

Aleksander Ceferin fala numa "candidatura vencedora", já apresentada em 2020.

A+ / A-

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, tem "a certeza" que a candidatura ibérica vai ser a escolhida para organizar o Mundial 2030.

No evento "Football Talks", Ceferin promete toda a ajuda da UEFA para que a candidatura vença.

"Vamos fazer o que pudermos para ajudar. Está na altura de a Europa ser anfitriã do Mundial e temos alguns planos. Já falámos com Fernando Gomes e Luis Rubiales. Tenho a certeza de que o Mundial'2030 vai ser disputado em Portugal e Espanha, dois países que sentem o futebol. É uma candidatura vencedora e faremos tudo para ajudar estes países que têm paixão pelo futebol, vivem e respiram futebol e têm boas infraestruturas", disse.

A Espanha organizou o Mundial de 82, enquanto que Portugal nunca recebeu o torneio, apesar de ter organizado o Euro 2004 e a fase final da Liga das Nações, em 2019.

No entanto, não faltará competição à candidatura ibérica, que terá apenas três estádios portugueses a receber jogos. Uruguai e Argentina já formalizaram candidatura, tal como Marrocos e uma candidatura inter-confederações, na Grécia, Egito e Arábia Saudita.

Portugal e Espanha anunciaram formalmente a candidatura em outubro de 2020, antes de um amigável entre as duas seleções em Madrid.

A escolha do local da Mundial 2030 será feita no congresso da FIFA em 2024.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+