Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Cristiano Ronaldo suplente na vitória do Manchester United sobre o Liverpool

22 ago, 2022 - 21:53 • Inês Braga Sampaio

Avançado só entrou perto do fim; Bruno e Dalot foram titulares. Fábio Carvalho participou na jogada do 2-1. "Red devils" não derrotavam o rival para o campeonato desde 2018.

A+ / A-
Bruno Fernandes celebra 2-0 com Marcus Rashford. Foto: Peter Powell/EPA
Bruno Fernandes celebra 2-0 com Marcus Rashford. Foto: Peter Powell/EPA
Cristiano Ronaldo passou 85 minutos no banco. Foto: Peter Powell/EPA
Cristiano Ronaldo passou 85 minutos no banco. Foto: Peter Powell/EPA

Cristiano Ronaldo assistiu desde o banco de suplentes a grande parte da primeira vitória para o campeonato, em quatro temporadas, do Manchester United sobre o Liverpool, esta segunda-feira.

Erik ten Hag devolveu o avançado internacional português, que também fora suplente na primeira jornada, ao banco, para o terceiro jogo na Premier League, depois das derrotas nas duas primeiras rondas, e a equipa não se ressentiu: com golos de Jadon Sancho, aos 16 minutos, e Marcus Rashford, aos 53, o United derrotou o grande rival, por 2-1.

Ao contrário de Cristiano Ronaldo, os também internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram titulares pelo Manchester United. Do lado do Liverpool, Jota está lesionado e Fábio Carvalho foi suplente utilizado: entrou aos 73 minutos de jogo.

O internacional português de sub-21 teve impacto quase imediato. Aos 81 minutos, na sequência de um canto, rematou à meia volta para grande defesa de De Gea. Na recarga, de cabeça, Mo Salah reduziu.

Foi, precisamente, na sequência desse golo que Ten Hag lançou Ronaldo no jogo. O avançado entrou, ao minuto 86, para o lugar de Rashford.

Apesar da insistência da equipa de Jurgen Klopp, o resultado não mudou.

Há quase quatro anos que o Manchester United não vencia o Liverpool em jogos da Premier League. A última vez fora a 10 de abril de 2018.

Esta é, também, a primeira vitória - e os primeiros pontos - do United em jogos oficiais, esta temporada. A equipa de Ronaldo, Bruno e Dalot sai da zona de despromoção, passando a somar três pontos, no 14.º lugar. Ultrapassa o Liverpool, 16.º, que tem dois pontos e ainda não venceu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+